Network Support Engineer - em São Paulo - SP
Estamos em busca de um Network Support Engineer experiente para integrar nosso time de Infraestrutura de TI. O(a) profissional será responsável por atuar no suporte de 2º nível, garantindo a estabilidade, segurança e alta disponibilidade dos sistemas de rede, além de realizar análises e troubleshooting avançados. Será peça-chave na triagem de incidentes e no direcionamento assertivo para o 3º nível quando necessário.
Responsabilidades:
Atuar no suporte de 2º nível para incidentes de rede, incluindo LAN, WAN, firewall, proxy e troubleshooting de TCP/IP;
Analisar e solucionar problemas envolvendo WAN, LAN, Firewalls, VPNs, proxies em nuvem e redes sem fio;
Monitorar e realizar análises proativas da rede, identificando possíveis falhas e implementando ações preventivas;
Participar de projetos e iniciativas de rede, oferecendo expertise técnica e suporte;
Escalar incidentes não resolvidos para equipes especializadas, coordenando esforços para resolução;
Documentar soluções e alimentar a base de conhecimento interna
Colaborar com times internos (infraestrutura, segurança, aplicações) para garantir resolução rápida e eficaz;
Contribuir em análises de causa raiz e revisões pós-incidente;
Apoiar processos de gestão de mudanças, garantindo conformidade com padrões operacionais;
Requisitos:
Graduação em Ciência da Computação, TI ou áreas correlatas (ou experiência equivalente);
Experiência comprovada como Network Engineer ou função similar;
Domínio de fundamentos de redes, protocolos, roteamento, switching e segurança;
Vivência com ferramentas de monitoramento e diagnóstico de redes;
Certificações como CCNA, CCNP ou equivalentes são altamente desejáveis;
Habilidade de comunicação para traduzir conceitos técnicos a públicos não técnicos;
Diferenciais:
Capacidade de trabalhar de forma independente e colaborativa;
Flexibilidade para atuar fora do horário comercial, quando necessário;
Atenção aos detalhes e forte organização.
Requisitos
Estudos
Sobre MANPOWER STAFFING. (Matriz)
O ManpowerGroup® (NYSE: MAN), líder global em soluções de força de trabalho, ajuda as organizações a se transformarem, no contexto de um mundo de trabalho dinâmico, por meio de sourcing, avaliação, desenvolvimento e gestão de talentos que as tornam capazes de vencer. Desenvolvemos soluções inovadoras para centenas de milhares de organizações a cada ano, oferecendo talentos capacitados e encontrando empregos significativos e sustentáveis para milhões de pessoas em uma ampla variedade de setores e capacidades. Nossa família de marcas especializadas – Manpower, Experis e Talent Solutions – gera um grande valor para os candidatos e clientes em mais de 75 países e territórios, há mais de 70 anos. Somos consistentemente reconhecidos por nossa diversidade – como a melhor empresa para se trabalhar para Mulheres, Inclusão, Igualdade e Deficiência. Em 2021, o ManpowerGroup foi indicado como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo pelo 12º ano. Tudo isto confirma a nossa posição como a marca preferida dos talentos mais procurados.